terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Filosofias de vida

" A ânsia de nos curar-mos constitui metade da nossa saúde "
Ok , ainda hoje e sempre assim será , pois o ser humano tem ânsias, desejos, frustrações, desalento, o que conduz a vários estados de vida e morte. Ânsias de que tudo lhe corra pelo melhor, sem grande sofrimento nem tropeços na vida seja que nível for; desejos de ter o melhor da mesma e não ter aflições quando pensa no futuro; frustrações se afinal a dita vida não corre como bem queria, se o tecto vai desabando e pouco ou nada pode fazer para o evitar, desalento quando afinal sempre chegou aquela má sorte de estar com problemas de dinheiro,de saúde ou outro .
Agora debruçemo-nos um pouco neste último e não falo duma constipação ou pequenos precalços; falo de grandes problemas , de doenças que nos podem incapacitar ou levar a um terrível sofrimento ou mesmo á morte. São estes os nossos grandes combates, as nossas mostras de fraquesa ou de luta e vitória: não querendo com isto dizer que os lutadores ganham sempre...mas no mínimo deixam os familiares orgulhosos da sua atitude de guerra contra o infurtúnio o que para certas pessoas se torna na sua própria razão de avançar na vida.
Dos fracos não reza a história ...acho que é tambem mal aplicado a quem luta pela cura e não consegue .
Amanhã e daqui a um ano ainda estaria a falar sobre este assunto, mas a ideia geral fica, para que quem se necontra em luta pegue na sua espada e vá ganhando uma guerra de cada vez para no fim ganhar a batalha

Sem comentários:

Enviar um comentário