segunda-feira, 31 de maio de 2010

E porque há quem sofra ...coragem


Uma janela


A nossa vida é uma casa,
De portas abertas,
Telhados,
Janelas de vidro,
Onde há memórias,
Pessoas e sentimentos.


Com tijolos e argamassa,
Ficam cobertas,
Fechadas,
Cheias de brilho,
Contando histórias,
Vivendo de momentos.


Um dia vem a tempestade,
A chuva que fustiga,
O vento que sacode,
A janela que partiu,
A porta escancara,
E o telhado voou.


Assim vai-se a vontade,
Vem a dor e nos obriga,
Ao que nem sequer se pode…
A nossa força ruiu,
Quebrou nossa garra.
Mas eis o que sobrou…


Uma força enorme de gigante,
Uma janela para voltar a abrir,
Uma porta que não fechou,
Tapar aqui, abrir adiante…
Voltar de novo a sorrir,
E dizer …

EIS QUE DE NOVO AQUI ESTOU



DOMICO sem data ….hoje e sempre

Devemos agradecer o que temos e ver que há quem sofra tanto ou mais que nós, se é que o sofrimento se mede.

2 comentários:

  1. Olá Dora! Tal como prometi, aqui estou agarrada ao computador algo que não é habitual a esta hora do dia.Resisti à tentação de ver os mails e comecei pelo teu blog. Posso dizer que a Primavera bateu-te com força rapariga...É claro que os teus poemas são lindos,agora animados por um maior optimismo e alegria de viver. Os teus seguidores agradecer-te-ão certamente, por mim falo... Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Dora sou a Carminda, dizes-me que não sigo o teu Blog, para veres que é mentira aqui me tens. O teu poema é lindo, assim, como todos os que fazes!...
    Obrigada, continua sempre!

    ResponderEliminar