domingo, 2 de maio de 2010

Dia da mãe


MÃE tens agora um dia só para ti


Mãe !
Tu me embalaste com amor e ternura,
Quando era indefesa, pequenina,
Me protegeste e criaste, com doçura,
Nos meus tempos passados de menina.
Passaste na vida um mau bocado,
Para me dares um futuro risonho,
Mas isso faz parte do passado,
E conseguiste realizar esse sonho…


Tens agora um dia só para ti


Mas eu trocava tudo se pudesse,
Por um momento teu de lucidez,
Para que me vendo tu soubesses,
Que eu sou a tua menina outra vez.
Quem vem com o coração sombrio,
E chora cá por dentro magoada,
Por ver o teu lindo olhar vazio,
Que ao ver-me… não vê nada.
O teu sorriso vago e as cantigas,
Para mim e toda a gente sem sentido,
Fazem-me lembrar coisas antigas,
Que soam a choros ao meu ouvido.

Tens agora um dia só para ti


É a minha homenagem á minha mãezota querida

1 comentário:

  1. Colega Dora obrigada pelo seu comentário sobre a minha Mãe.Gostei do poema sobre a sua Mãe.A doença de Alzeimer tem uma carga muito pesada sobre a família que rodeia a doente,conheço vários casos e lido de perto com esta situação.A Dora ama e protege a sua Mãe,mas há muitos casos em que a família quase os abandona e os entrega ao cuidado de terceiros.Deus lhe dê força e que tudo lhe corra bem.Amélia

    ResponderEliminar