quarta-feira, 17 de março de 2010

Quaresma


Para os católicos a Quaresma é o tempo açãode reflexão, do perdão e da reconciliação. Este tempo decorre após o carnaval e tem a duração de 40 dias, sendo a cor liturgica o roxo, que significa luto e penitência.. mas se para os católicos comuns é tudo isso, para a própria Igreja é bom que comece a ser tempo de reflectir nos seus actos, e de pedir perdão pelas ofensas e desmandos que só agora vêm a lume embora sejam actos de há muitos tempos atrás.
Na minha opinião deviam acabar com o celibato dos padres, pois talvez assim 90%das coisas que se passam no seio da igreja, não fossem tão terríveis.Será que é só agora que o Papa Bento tem conhecimento de tudo isto?
Mas não julguemos para não tomarmos as dores dos ofendidos ou a raiva contra os ofensores.

1 comentário:

  1. Olá Dora, finalmente debrucei-me sobre esta "coisa" dos blogs e graças aos apontamentos lá consegui encontrar a forma de enviar um comentário! Poi é, tens toda a razão, a igreja é constituída por homens e, como tal,estão sujeitos aos efeitos das hormonas. Como os impulsos sexuais são reprimidos e repetidamente recalcados, um dia terá que dar para o torto... Enfim, isto não se aplica a todos mas lá que há grandes probabilidades de acontecer, isso há. Admiro a tua coragem e posso dizer-te que foi um padre que me afastou da igreja com comentários menos próprios no confessionário... isto há mais de 40 anos!

    ResponderEliminar