quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dia das mentiras


Como vem sendo habitual o dia 1 de abril é conhecido como o dia das mentiras,por isso as pessoas mais brincalhonas se aproveitam para pregar uma "peta" aos amigos. Mas caros amigos e leitores acham que faz sentido haver um dia especial para mentir? Penso que não,senão vejamos alguns exemplos do dia a dia ,hora a hora, minuto a minuto.

Na política é de segundo a segundo, mentem nas promessas, nas ofertas, nos negócios escuros e também nos claros, etc.;na justiça é um desatino... os ladrões são protegidos, os roubados são castigados (ex:ficam sem o seu dinheiro que muitas vezes custou a ganhar, e os gestores da banca recebem prémios por terem enchido os bolsos ); nos grandes julgamentos os agressores são protegidos, exercem bons cargos, são convidados de honra em festas e programas de t.v., os agredidos são vilipendiados mais uma vez e desprezados, atirados para a lama donde muitas vezes ainda não conseguiram libertar-se; nos empregos sobe-se de posto muitas vezes á conta da própria moral quer por culpa do empregado quer por culpa do patrão; nos lares vive-se na mentira das aparências, do luxo que não é suportável, dos maus tratos escondidos, das infidelidades uni ou bilaterais. na religião a fé vai-se perdendo e dá lugar á desconfiança dos pais em deixar os filhos frequentarem as igrejas e aprenderem os valores tão necessários á sua formação...Etc.,Etc. .

Por isso eu pergunto se ainda há razão para haver o dia específico das mentiras, e deixaria aqui um desafio....porque não um dia das VERDADES?

Sem comentários:

Enviar um comentário